quinta-feira, 6 de agosto de 2009

ESTILHAÇO POUCO É BOBAGEM ou RÉQUIEM PARA UM VIDRO TEMPERADO



Sugestão Sonora: Coisas n°5 - Moacir Santos
http://rapidshare.com/files/264607457/Moacir_Santos_-_Coisas_n_5.mp3.html



O cobrador mal se abalou ao ouvir aqueles xingamentos todos. Limitava-se a fazer breves comentários com o motorista enquanto o negreiro, quase vazio, deixava o Largo da Concórdia.

"CEI'SÃO UNS FILHO DA PUTA! O CARA PAGOU UM CRUZÊRO PRO MOTORISTA QUE EU VÍ, EU VÍ!"

E continuou...

"FULERAGE DO CARALHO, O MOTORISTA TOMA O CAFEZINHO DELE E NÓIS TUDO AQUI PAGA FEITO TROUXA. TÚ TÁ FUDIDO MOTORISTA, SE TU FOR EM LIMOÊRO TU TÁ FODIDO, SE PASSAR NA FRENTE DO MEU BAR LEVA É UMA PEXERADA!"

Impaciente, a mulher que havia se afastado sem dizer uma palavra quebrou o quase silêncio:

"CABRA SAFADO, FIQUE QUIETO, TU QUER TOMAR TUA CANA, USAR TEUS TROÇO TU USE, MAS NUM MAZÉLE CUM QUEM TÁ QUIETO!"

Mas tão clara quanto a intenção da mulher, foi a falta de êxito.

"E TU SE CALE QUE NUM SOU OTÁRIO, TU TAMBÉM PAGASSE TEUS DOIS, EU PAGUEI, ELE PAGOU, ELA PAGOU, SÓ O SAFADO NUM PAGOU E O VIADO DO MOTORISTA FEZ NÓIS TUDO DE TROUXA, EU VOU FICAR QUIETO NÃO, EU VOU É PUXAR ESSA PORRA AQUI!

Cambaleante, o homem dirigiu-se à alavanca de emergência com a séria intenção de derrubar a janela. Puxou. E não conseguiu derrubá-la.

"TU SE GUARDE MOTORISTA, TU SE GUARDE, SE LHE PEGAR TUA MULÉ FICA VIÚVA SEM NEM SABER DE ONDE! COBRADOR VIADO DO CARALHO!!"

Já na Curva da Morte, o cara levantou-se aos berros e foi em direção ao cobrador. A mulher, prontamente (e também aos berros!), chutou-lhe com voracidade o peito deixando-lhe a marca do salto do surrado sapato.

"VAGABUNDO, CORNO DA MOLESTIA, EU VOU LHE DENUNCIAR ARRUACEIRO, EU VOU LHE DENUNCIAR! CHUPETA DE CANA DA GOTA SERENA...

"E EU LÁ TENHO MEDO DE TÚ QUENGA DOS INFERNO? DENUNCIE QUE EU NUM SO HOME DE GUENTAR DESAFORO NÃO, PORQUE EU PAGUEI MEUS DOIS MERRÉIS, E O MOTORISTA ME FAZ UMA FULERAGE DESSA! EU NUM GUENTO CUM ISSO NÃO... EU VOU PUXAR ESSA PORRA!"

Ermelino Matarazzo ficava para trás quando o bebum caminhou então até a alavanca da outra extremidade da janela. Puxou. Mais precisamente, pendurou-se na alavanca fazendo força com os pés na base da janela. Não conseguiu mais que alguns estalos. - a janela, heróicamente, manteve-se intacta.

Os passageiros restantes, bastante íntimos da situação, tentaram intervir. Os mais compreensivos tentavam tranquilizar. Os mais agressivos, geralmente próximos a seus destinos, gastavam alguns breves insultos, apenas para não desperdiçar a rara oportunidade.

O bêbado não se rendeu.

"TÔ SABENDO MOTÔ, ESSE FILHO DA PUTA GANHA O DELE E AINDA FAZ O POVO DE OTÁRIO, TÔ SABENDO, EU VOU DERRUBAR ESSA PORRA AQUI, EU VOU DERRUBAR!!"

Enquanto o ônibus passava o farol vermelho na Praça do Forró o bebum entrou em extase. Após mais uma tentativa fracassada com a alavanca de emergência, optou por uma via menos tecnológica, porém que se mostrou mais eficiente: meteu um ponta pé na janela.
Feito chuva de granizo, os estilhaços de vidro temperado se espalharam por todo o corredor do busão, ganhando a atenção e os olhares de todos os poucos passageiros daquela madrugada.

"VÁ PRA DELEGACIA SEU MOTORISTA QUE EU VOU DENUNCIAR ESSE CORNO! EU VOU LHE DENUNCIAR SEU FILHO DA PUTA, HOJE TU VAI SER PRESO! E TU NUM ENTRA MAIS EM MINHA CASA NÃO, VISSE!?"

Ao ouvir o estilhaço, a gritaria, o motorista alterou o habitual itinerário...

"TENHO MEDO DE PORRA NENHUMA NÃO, VISSE!?"

...deixou a avenida Nordestina e voltou por uma paralela até chegar a seu mais recente destino, o 22°DP. Desceu.

"NEM DE TU NEM DE POLÍCIA NEM DE MOTORISTA NEM DE PORRA NENHUMA! ÓI EU AQUI REDE GROBO!" - disse o homem mostrando o dedo do meio à câmera no fundo do ônibus.

E se foi pela janela que ele mesmo quebrou.
Do crime à fuga numa só janela.



5 comentários:

  1. Seu blog é uma merda, não acrescenta nada, e a forma de divulgação por spam é um grande desrespeito. Mas tudo bem, combina bem com o conteúdo.

    Por favor, não me mande novas mensagens.

    Gradicido.

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Onde retiro meu cupom para ganhar duzentos e quarenta milhões de Tchikuns e minha incrível colher de titânio que é à prova de balas (considerando a minha clicada naquele exato microsegundo)?

    ResponderExcluir
  3. Não liguem pros incrédulos, hão de levar um pexerada, se passarem na porta do meu bar.

    ResponderExcluir
  4. Essa merda de blog até que é mais interessante quando a gente se dá ao trabalho de lê-lo. Pode guardar a pexêra Larissa, continuo incrédulo, mas agora respeitador do conteúdo lírico-literário deste singelo blog.

    Do conteúdo, ainda sou anti-spam!!!

    Abraços à todos, e perdôem o rompante anterior.

    ResponderExcluir